segunda-feira, 8 de abril de 2013

Torchlight - A revolução no antigo

Por: Éder DZR



Imagine aquele jogo que fez sucesso no período que você começou a jogar video-game. E esse mesmo jogo você ainda o joga, mesmo sabendo de todas as falhas, todas as manhas, todos os inimigos, todos os dungeons, ítens...
O jogo fica maçante, irritante... Mas mesmo assim você o joga. E o joga muito e fica sempre surpreso quando acha um ítem que nunca tinha visto.
Agora imagine esse jogo remixado, em versão mais animada, com movimentos novos, novos cenários, novas músicas, novas combinações.

Parabéns! Se você imaginou isso, é porque você conhece Torchlight.

Torchligh é um jogo que veio baseado em Diablo. É, aquele mesmo que tinha um guerreiro, um mago, uma arqueira, uma lista de skills, 16 dungeos em 4 (ou 5, não me lembro direito) "mundos" de desafio. Ele é tão semelhante, tão semelhante que quando você o joga até dá vontade de chorar (de nostalgia).

Espere aí! Se o jogo é igual ao Diablo, porque eu iria querer jogá-lo?


Bem, a idéia do Torchlight é realmente igual a do Diablo: 3 heróis, descendo dungeos, vencendo desafios, subindo de nível...

Só que Torchligt tem um toque a mais. Um carinho a mais por si só. Logo de cara, quando vemos os gráficos do jogo, já sente uma diferença (veja imagem abaixo).


A cada nível recebido, você ganha 5 pontos de atributo, que pode escolher entre 4 atributos.
A árvore de habilidades sumiu. Agora você tem uma grande e livre escolha de skills, sendo que algumas você precisa ter um nível para usar. Isso é bom pois dá uma particularidade a mais para o seu personagem.
Uma novidade é que você pode juntar pontos de Fama (Fame, no original) que, ao atingir um certo número, você ganha mais um ponto de Skill.Uma diferença super bem-vinda!
Ítens são divididos entre normais, mágicos, ítens de set e únicos. Nada fora do comum, nada anormal... O interessante são os desenhos e formatos das armas, que dá uma sensação interessante de anime no jogo.
A medida que o jogo vai desenvolvendo, a sua história vai ficando interessante até chegar um ponto que você não quer mais parar de jogar.
Outra coisa que faz uma diferença enorme é que a equipe de desenvolvimento apoia o uso de MODS no jogo. É tanto que chegam a divulgar oficialmente no fórum deles (http://www.torchlightgame.com/).

Tudo bem. O jogo tem qualidades. Mas para que devo jogar?

Como falei inicialmente, o jogo traz uma sensação e saudação ao nostálgico. Para quem curtia Diablo, Torchlight é quase obrigatório o jogo.
Para quem nunca jogou Diablo, mas quer saber como é Diablo, essa é uma boa oportunidade.
Para quem curte jogos do estilo hack and slash, o jogo é imperdível.
Os que gostam de RPG, com uma certa liberdade, irão gostar também do jogo.

Então vamos concluir com o tradicional PRÓS e CONTRAS

Prós


  • Jogo semelhante ao Diablo, mas com melhorias.
  • Cenários bem desenhados.
  • Animação dos personagens perfeita.
  • Sons e efeitos sonoros agradáveis.
  • O jogo roda em computadores que tenham 32 megas de vídeo sem problema algum.
  • Ocupa menos que 2 gbs no HD.
  • Preço do jogo original é U$ 14,90, e pode comprar via Steam ou direto do site, ou pela Xbox Live, por 1200 Microsoft Points.
  • Atualizações de erros e bugs constantes. 
Contras



  • As classes são plágio total de Diablo.
  • Poderia ter uma inovação em relação a descida de dungeons.
  • O jogo não tem modo multiplayer.

Enfim e, no mais, eu recomendo de jogar. 

Um comentário:

Herick disse...

Nunca joguei, nem mesmo ouvido falar. Como posso me chamar Gamer!?

Bem, apesar de ser viciado ainda em muitos jogos e querendo ter a oportunidade para me viciar em tantos outros. Felizmente depois deste post, adiciono mais um a minha lista de jogos que irei jogar.