sábado, 29 de dezembro de 2012

Especial TPM e nova Integrante

Olá pessoal...

Final de ano, tempo mais curto... meu Natal foi muito bom e o de vocês?

(todas postagens relacionadas ao RPGTPM aqui)

Bem, o motivo de que estou aqui é para dizer-lhes que depois de um tempo sem o grupo TPM(apenas garotas como integrantes), de RPG, se reunirem para jogar, por motivos de estudos, trabalho e talz... és que meu amigo PeterGenius, mestre de RPG, que está morando em Curitiba veio para suas férias aqui, então aproveitei e o convidei para mestrar algo bem rápido para nós(Oh, um cara mestrando para um grupo de RPG só com GIRLS O.o!!). Como eu já ia iniciar as meninas em Daemon, então este foi o sistema escolhido, por via online mesmo, ajudei elas a criarem suas fichas de acordo com o que o mestre me pediu e alguns detalhes deixamos para mexer quando o Narrador estivesse presente, nos reunimos em minha casa, mas precisamente no escritório, na quinta retrasada, nos dias seguintes não podemos nos encontrar porque eu estava viajando e na quinta passada não podemos porque uma das meninas estava em outra cidade por motivos de "fim-de-ano".
Com o nosso tempo curto, só iniciamos a aventura, fazendo os personagens se encontrarem e essa coisa toda de início de jornada, mas ainda devemos continuar, assim espero.

Neste dia também houve uma outra coisa super importante também, a estréia no grupo da Danielly, nossa mais nova integrante, que também a conheci pela internet, ou seja, ninguém no grupo a conhecia(assim como o grupo foi formado, sem nenhuma se conhecer). Em uma foto que postei sobre o TPM no facebook, minha amiga Leila e namorada desse meu amigo que convidei narrar uma fastquest, comentou que Dany e eu deveríamos nos conhecer porque as 2 gostam do jogo, e foi o que aconteceu... entrei em contato com ela no mesmo instante. :D E tenho que dizer que ela é bem legal(ainda bem) e acho que todas vamos nos dar muito bem... mais uma para somar no grupo. ^^

Bem, é isso... apenas mais um relatório das jornadas do grupo de RPG Treinadas Para Matar. \o Bye...

TENHAM UM ÓTIMO 2013, COM MUITOS GAMES, ANIMES, EVENTOS GEEKS, SÉRIES TOPS, PAZ, AMOR, que o preço dos consoles e dos games possam baixar neste ano que se inicia e que nossa internet possa ser mais rápida... rá \o/

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

II Ohayou Kcoal foi um sucesso


No último dia 25 de novembro foi realizado na cidade de Cacoal/RO a segunda edição do evento geek Ohayou Koal, organizado pelo Coletivo ARCUS - Arte e Cultura Social.
Confiram as matérias feitas sobre:

Site do G1

E pela TV Cultura/KTV:

Foi O Bom da Coisa este evento! \o/

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

OBDC finalista TOPBLOG 2012

Oi oi oi oiiii pessoaal...

E mais um ano chegamos aos finalistas do melhor concurso da bloguesfera e queremos agradecer imensamente os votos que nos fizeram chegar até aqui... dizer que só está entre os 100 já é gratificante, para um blog sem custo financeiro e praticamente "pessoal" isso é muito bom.
Mas o motivo do post é para pedir novamente sua ajuda, pois o concurso ainda não acabou, e nessa segunda fase, precisamos novamente de sua ajuda. ^_^
Você pode votar 3x, uma vez pelo seu e-mail, lembrando que deve confirmar seu voto através dele depois, uma vez pelo seu login do facebook e uma vez pelo login do twitter, caso tenha... é isso galera...

O O Bom da Coisa gradece! \o/

VOTE AQUI

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

WoW - Marés da Guerra

Aloowww fãs e jogadores do World of Warcraft ou somente pessoas que adoram ler, como eu, já chegou na pré-venda Marés da Guerra pela editora Saraiva, lançamento previsto para 06/11/2012.

Protagonizado pela renomada feiticeira Jaina Proudmore, que sempre lutou para manter a duradoura paz entre Aliança e a Horda, o livro relata o avanço dos conflitos entre os dois e prepara o palco para a nova expansão do jogo, Mists of Pandaria. 

Querem, assim como eu? Então "corra" até a Saraiva aqui.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

RPG TPM mostra as faces

Hoje, trouxemos o RPG TPM em vídeo. :D

 

Postado por: Videl



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

As Crônicas de TPM - 02

anteriormente em as crônicas de tpm...


"Raquel resmunga alguma coisa e entra no seu fusca 69 azul atrás da fugitiva, esta entra dentro no feirão municipal, cuidado com sua curiosidade Raquel, dizem que ela matou o gato! Nossa, viram o que aconteceu agora?Ai aiaiai, mais uma vítima de suas mãos leves, essa menina precisa de um jeito!"



02 


Plaft

_Eiiiii... cuidado!
_Oi, por acaso você viu uma garota com um casaco, passando, correndo por aqui? 

Calma Raquel, respira... senão a perdida no assunto aí não conseguirá te entender... Ham? Você também por aqui? Incrível, hoje é o dia das coincidências!

_Bem, acabou de trombar em mim, alguém parecido com o que disse, saiu correndo para o fundo do mercado.
_Por acaso, não está sentindo falta de alguma coisa, pertence seu?

Vishh! Ela está apalpando os bolsos... Iii! Ela percebeu a ausência...

_Minha bolsa, cadê minha bolsa?

Ahhh, Pandora... que  adulta se formou, lembro de ti ainda pequenina brincando na piscina, e durante a escola nas competições de natação você era única! Lembra-se da sua festa de debutante, que por comemoração todos caíram junto contigo na piscina?  E daquele pequeno desentendimento que ocorreu dentro d’água também, onde ela começou de leve a se agitar, ainda bem que ninguém reparou, mas isso foi bem arriscado, não acha? Hoje uma professora de natação, estou orgulhosa! Mas deixando o sentimentalismo de lado e vamos a voltar à cena...

_Sinto lhe informar, mas acho que foi aquela pessoa que acabou de trombar em você... bem, estou indo procurar ela...
_Espere, eu também vou, quero minha bolsa de volta.

Se eu mesma tivesse planejado este encontro, não daria tão certo, as 3 juntas... estou pasma!


continua em uma próxima postagem... 



 LEIA: AS CRÔNICAS DE TPM - 01        



quinta-feira, 13 de setembro de 2012

It`s me, DZR!

Opa pessoas.
Deu a louka na Vivi (apelido que dei a Videl Bruna, dona do Blog) em me convidar para contribuir com o blog O Bom da Coisa. Ela deve saber o quanto eu sou perturbado e tudo mais, mas mesmo assim me chamou. Aí eu pensei: Ah, vambora! Tudo bem, há de ser tudo da lei, e vale QUASE tudo.
Então, para retribuir essa confiança que ela teve em mim (eu chamaria de loukura, com K mesmo, para ver o quanto é louco), eis-me aqui colocando essa primeira postagem.
Eu acho que era para ter algo como me apresentando e tudo mais, mas vamos resumir tudo em uma frase: Eu considero a Vivi como uma irmã mais nova para mim.
E o que isso tem a ver com a minha apresentação? NADAAAAAA! Mas é que estou com preguiça de escrever uma biografia interessante de minha vida que duraria mais ou menos 2 parágrafos...

Mas o que interessa é que estarei aqui para ajudá-la e se DEUS quiser, faremos um bom trabalho aqui.
E CRUJ CRUJ CRUJ... OPS! Eu não sou mais ultra jovem... Entonce, até mais pessoal!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

As Crônicas de TPM - 01

Olá...
Não, não irão ler a história de mulheres em seu período de tensão pré-mestrual, mas sim os acontecimentos ON do grupo de RPG Treinadas Para Matar, já que falamos tanto nas histórias OFF.
Para quem não se lembra ou está chegando agora, o RPG TPM, é um um grupo de RPG recém criado na cidade de Cacoal/RO(se você está achando que é Roraima, creio que está precisando rever as cartilhas da terceira, quarta série... delicada eu, né?! o.O). Então, uma mesa apenas com mulheres. Se quiser saber mais sobre, basta clicarem no Marcador RPG TPM do Blog, na coluna à esquerda.

Para te situar melhor, baseado em x-men, com seres mutantes, no tempo atual e tendo nossa cidade como cenário. Gabs, Hemy e Mony são nossas protanogistas e eu como narradora. Sem mais, vamos a história...


_Ei, é a minha carteira, peguem aquele garoto, ele roubou minha carteira...

Garoto? Tenho a certeza que ele não sabe mesmo de quem foi a mão leve que por um descuido a deixou ser vista. Agora vejo essa multidão toda correndo atrás dela. Pobre garota! Criada em um orfanato sem saber de quem veio e o que é, nem sequer podia sair para ver o sol ou saber qual textura a areia do parquinho tinha, sua pele cinza azulada também não lhe ajudou em nada nisso, mas também tenho a certeza que ela teve seus próprios meios para conhecer o lado de fora. Em minhas lembranças vejo as crianças e os funcionários da casa de adoção imobilizados e apenas uma criatura se move na penumbra, sorrateiramente, mas não por muito tempo, o tempo acabou.

_Venha aqui moleque, devolva minha carteira.

Plaft... 

_Acho que atropelei alguma coisa(susto)

Essa é Raquel, ela adora animais, tem duas gatinhas que são a coisa mais fofa, a Kitty e a Puppy, quero um dia poder visitá-las. Consegue entendê-las e fala com elas como se pudessem lhe responder de volta... para muitos isso parece engraçado, mas não tem mais nada tão sério na vida de Raquel, sempre foi independente e hoje mora sozinha, guerreira essa moça, além de super curiosa.
E tenho que dizer que é uma tremenda coincidência esse atropelamento! Raquel sai do carro assustada e ao ver o que tinha atropelado leva um segundo susto, confesso que comigo também foi assim, mas percebi que ela caiu em si da indelicadeza com a pobre garota, vejo que ela também percebe uma carteira logo atrás da mocinha, não muito longe, assim como umas 3 pessoas correndo em sua direção, gritando “ladrão ladrão”... vamos Raquel, faça algo, ela não tem muito tempo.

_Você está bem? Vejo que não! Quer uma carona??

Mas antes que ela pudesse saber a resposta, de repente em um piscar de olhos a menina que a pouco estava em sua frente, agora está há uns 5 metros dela, pelo jeito os que estavam atrás dela desistiram depois dessa ... Raquel resmunga alguma coisa e entra no seu fusca 69 azul atrás da fugitiva, esta entra dentro no feirão municipal, cuidado com sua curiosidade Raquel, dizem que ela matou o gato! Nossa, viram o que aconteceu agora? Ai ai ai ai, mais uma vítima de suas mãos leves, essa menina precisa de um jeito!


continua em uma próxima postagem...

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A Revolução dos Nerds

No mês de Junho postei sobre O que seria ser Nerd e hoje meu amigo Marcelo Carlos me mostrou um vídeo bem interessante para um post. Será que os nerds de antes são os mesmo de hoje??? Por idéia do meu amigo, aqui está: A Revolução dos Nerds.

Tirem suas conclusões!!!

domingo, 26 de agosto de 2012

RPG TPM: Raquel Dutra

 Olá pessoal... Como o Treinadas para Matar ficou três finais de semana sem ter encontro, dois já expliquei no poste anterior os motivos e este fim de semana porque eu estava viajando a trabalho(novamente). Então pedi às TPMs que falassem um pouco dos seus personagens, para vocês conhecerem um pouco, backgroud criado pelas próprias jogadoras(claro), e lá vamos a primeira, conheceremos Raquel Dutra, uma mutante, seu poder? Falar com animais!


 Raquel Dutra, ruiva, pele clara, estatura mediana e corpo curvilíneo; 21 anos, mora sozinha, mãe de duas gatas, Kitty e Puppy e adora música, tudo que seja diferente e natureza. Sempre gostou de animais e achava que podia conversar com eles, o que se tornou uma certeza com o passar dos anos. Muito curiosa e agitada, por isso estuda jornalismo, precisa canalizar toda essa curiosidade, e faz aulas de artes marciais nas horas vagas, não basta apenas treinar a mente, oras! Foi morar sozinha assim que completou 18 anos, teve muitos problemas e quase desistiu de ter a própria vida, mas no final superou tudo e se tornou ainda mais independente. Nos finais de semana trabalha em um haras próximo à cidade que mora, Cacoal – RO, nesse haras aprendeu tudo que precisava sobre cavalos, inclusive como montar direito.
 No momento não sabe se poderá ou não continuar no emprego, pois muitas coisas aconteceram em pouco menos de uma semana, sua vida virou de ponta cabeça e o mais engraçado disso tudo é que ela estava gostando. Não gosta de depender dos outros, por isso tenta se virar sozinha o máximo que puder. Teimosa e orgulhosa, mas também prestativa. Não tem uma história fantástica nem muito emocionante, foi e é uma garota normal, apesar de conversar com animais e obter resposta deles, mas vai lá, quem nunca quis poder fazer isso, hein? Raquel agora estava conhecendo novas pessoas, novos costumes, tudo era novo e ela já estava bem acostumada com a maioria das coisas, exceto algumas regras, ela não gostava de se sentir “meio presa”, tem o espírito livre.

Escrito por: Gabys