Hoje vim com um assunto talvez até comum nos pensamentos de muitos "os de antes e os de agora".
Já pararam para pensar nos jogos de antes para os de agora? E os animes de antes?
Hoje em dia participando de comunidades, fóruns de games, animes e afins... realmente me sinto uma velha com 23 anos e também alguém que soube o que foi bom na vida.
Lembro-me que com um joguinho simples, uns quadradinhos de no máximo 3 cores me faziam a criança de 3 anos mais feliz do mundo, transformado em um jogo de Atari minha alegria era eterna, alternada com minhas peripécias na rua, como pega-pega, empinar pipa, bets e outros brincadeiras que a cada dia estão sendo deixadas para trás.
Lembro-me dos Cavaleiros do Zodíaco, um anime único que fazia por muitas vezes sem entender prender minha imaginação e depois soltá-la.(ui, poética) E o que me dizem(claro, os que viveram na melhor época) de Yu Yu Hakusho? Nossa, hoje assistindo penso como fui sortuda.
A questão é que antes os jogos eram, como vou dizer hoje em dia... "podres" nos gráficos, realmente... com apenas uma bolinha amarela com boca e uns fantasminhas "ridículos" podíamos passar horas na frente da TV jogando Pac-Man e achar que era coisa de outro mundo... sim, gráficos noobs, mas de longe não são podres... os jogos de antes são muitos mais difíceis do que os de hoje, com todos os efeitos, 3D, som, games que realmente tenho certeza que marcaram muita gente. Vejo pessoas reclamando que tal jogo é muito "osso" de zerar... aaahh, por favor, nada de mimimi, todo game foi feito para ser zerado, os único que pode-se dizer que é quase impossível são os antigos.
E a nova geração nos games? Realmente perderam muita coisa e hoje ficam presos achando que por gráficos e uma trilha sonora "da hora" que dizer que é o melhor jogo de todos os tempos. Pobres novatos!
Quem aqui se lembra de Battletoads do SNES? Aquele jogo de Sapos super difícil e a fase das motos, nossa... você que é da nova geração, instale um emulador e pegue a rom dele, jogue. ;)

Sem contar que os jogos de antes não havia toda essa opção de save, era você acabar com seus lifes e voltar ao ínicio do jogo, ou ao stage que estava.
Jogo, gosto muito realmente dos jogos de hoje, não nego... afinal temos que seguir as tendências, acho muito "loko" os gráficos do God of War III no PS3, a história de Resident Evil, o temor que Silent Hill tenta me passar(sem sucesso)... mas com certeza não são mais difíceis que muitos antigos.
E os animes? Nossa, hoje são como se fossem cópias das antigas, parece que toda criativa que existia foi gasta e que não há mais nada a se criar... claro que otakus/otomes por mais que achem o anime repetitivo, irá assistir e por minutos/horas adorar, mas parece que tudo isso hoje virou modinha, algo para mostrar aos amigos, se vestir igual aos personagens, andar em grupinho e falar "kawaii", tenho quase certeza que esses que se dizem otakus hoje com seus 13, 14 aninhos de idade vão lá no futuro criticar e ter vergonha de um dia terem sido assim como eu e você(talvez), prova que na verdade nunca foram fãs de verdade, mas sim uma palha a se queimada como outra qualquer.

Fato... lamento pela nova geração, apesar que antes com 1 ou 2 botões fazíamos nosso mundo mágico, eles não puderam viver uma das melhores gerações. Não mudar o tempo, nem escolher quando nascerem, mas para isso a tecnologia também serve... conhecer o que antes existia e poder experimentar.
Go!
10 comentários:
Disparado, esse foi um dos melhores textos que já li falando sobre o assunto O_O.
Penso EXATAMENTE igual a você!
Sonic só fazia uma coisa...pulava...e mais nada. E, agora que lançaram o 4, eu andei reparando que ligo o PS3 pra jogar Sonic, ao invés dos outros jogos que tenho..hehehe
Silent Hill também nunca me da susto, bem como todos os jogos e filmes de terror. Mas jogos de terror eu adoro! *_*...principalmente quando está em primeira pessoa.
Agora, tem jogo que é o gráfico e trilha que faz ele mesmo. Imagina Shadow of the Colossus sem musica. Ta...ainda ia ser um jogo fenomenal sem a trilha, por causa da idéia, mas a trilha conta muuuiiitooo!
Saint Seiya..Yuyu Hakusho *_*. Também teve Dragon Ball Z (né..Videl?heheheh), Tenshi Muyo, Samurai X, Inu Yasha, Sakura Card Captors, etc.
E realmente, tem muita gente que se diz otaku/otome por modinha, ou pra ter amigos. Eu nem acho ruim, porque eles aprendem a conviver com gente desde cedo, e aprendem muito. Mas é fato que muitos não vão conhecer grandes animes.
Definitivamente...um dos melhores posts que já vi '-'
*_____________________*
Que comentário ótimo!
Bjos Rafa.
UAuuuu...
Poxa sinto como se vc tivesse tirado um pouco do sentimento de cada um de nós, e tivesse liberado tudo aki. Incrivelmente otimo, só tenho a agradeçer por esse maravilhoso post.
De jogo eu posso dizer q entendo e que joguei muitos... Mas esses jogos antigos são muito dificeis. Lembro muito de tentativas frustadas q até hoje sinto q deveria ter me esforçado mais, para tentar zerar: Castlevania, formation Z, e Karateka. Que foram uns jogos q eu tentei muito mais acabei desistindo. E Sonic eu sempre estava tentando me superar. Mas esses novos eu nunca joguei.
FF1, Chrono Trigger, esse dois jogos marcaram com certeza, bons demais.
Quantos aos novos jogos, apesar de ter curtido bastante os antigos que realmente nos divertia com todas suas simplicidades. Eu me surpreendo cada vez que chga um novo trailer de um novo jogo. Estão caa vez melhores *-*. Ainda existem jogos muito dificeis. Mas o problema é q os jogadores, hoje em dia preferem a praticidade e facilidade, Deixando de lado o desafio. Ja fazem uns dois ou tres meses que estou batalhando apenas para liberar um unico personagem de Warriors Orochi 2. E pra quem gosta de dasafio indico Ninja Gaiden.
Poxa quantos animes bons nós tivemos o privilégio de poder assistir na infancia. os moleques de hoje criticam alguns animes antigos pela pouca qualidade visual, ou os traços serem fora de alguns padrões q estão na moda. É claro q realmente temos efeitos incriveis hoje em dia q nem imaginava que pudessem ser passados para um anime. E que hoje em dia realmente os personagens tem todo um lado humano q os autores fazem questão de mostrar para q os espectadores tomem preferencia por cada personagem. Mas nós sempre tivemos isso, Mas antigamente as coisas tb eram mais simples. Não existia tantos problemas, e eram otimos para a época. E realmente pra falar mal de alguma coisa tem q conhecer primeiro, julgar pela aperencia, preconceito e parcialidade não é legal, nem para anime, nem jogos.
Entretanto, Videl, parabens falou tudo, o pessoal de hoje em dia tem q saber muito bem oq é um jogo dificil, ou um anime legal antes de criticar, ou se achar qualquer coisa.^^
Vlw..
O.o Uau... isso que é um comentariozão.
Gostei muito de toda sua análise e contribuição.
Bjos H.
è concertesa o melhor post sobre o asunto
games antigos realmente sao divertidos(melhores q muito de hj)
Sobre os animes, realmente bom tempos aqueles que o anime tinha historia, agente(Pelomenos eu ) ficava na espectativa do proximo episodio para saber o q vai acontecer,acompanhando a saga de nosso personagen favorito seja ele principal ou nao na historia
hj em dia não tanto nos animes mais sim nos desenhos animados americanos é meio obvio o q vai acontecer tira toda a graça(pelomenos eu acho)
e os proprios animes tambem, ja faz alguns anos q nao sai nenhum anime q me interese(com exeçao de naruto,bleach,code geass)
e os que ja existem como cdz e outros
continue com os super posts videl
Para quem não sabe, a versão do BattleToads para NES eh considerado o jogo mais dificil de todos os tempos, e nenhum outro consseguiu tirar esse ranking, ateh a versao de SNES que tb eh dificil pra cacete, eh mais facil do que a de NES xD E sim, eh um jogo excelente, eu nunca cheguei a me frustar, soh ria mesmo das minhas desgraças nesse jogo... nenhum noob de hoje aguentaria akela epoca...bons tempos akeles!!!
22 de janeiro de 2011 13:55
Falou tudo manico... difícil... muuitoooo.
Com certeza
Hoje em dia o mundo gira em torno de ''modinha'' como você disse garotinhos de 13,14 anos que se dizem otakus, mas, não conhecem quase nada de anime e não vão atras pra ficar sabendo.
Nos games a coisa hoje em dia o que sobresai é o jogos de guerra e jogo do tipo GTA, jogos que inicialmente feitos para adultos, mas, jogados por crianças e, elas ainda se dizem gamers.
Agora vá colocar um Donkey Kong ou Megaman X, ou até um Tiny Toons wacky sports (jogo divertido de snes, que toda a familia jogava na época)
Essas crianças não vou querer jogar porque o que importa pra elas não é a diversão, e sim belos graficos quase reais e/ou um jogo onde você tem que sair matando todo mundo destruindo a cidade.
Só pra constar, nesses tempos atuais, nunca mais vi uma turma de crianças, bricando na rua, como fazíamos no nosso tempo, brincavamos de pega pega,pique esconde, boneco duro,pira alta e etc.
Verdade... sinto ateh falta das brincadeiras na rua. =/
Postar um comentário