segunda-feira, 25 de junho de 2012

Batalhas de Salto Alto: Batom e Espada nas mãos – Parte 1


Aventuras de uma Mesa Feminina

(Antes de tudo, quero dizer que o título desta matéria não foi apenas criada por uma garota, no caso: eu)

Saudações viajantes... quero poder no blog Espírito Livre e também em meu blog O Bom da Coisa(para onde sempre direciono a matéria inteira :P) compartilhar o começo de uma aventura na vida real, uma coisa inédita, até então, no meu estado pelo menos, para quem não se lembra, sou de Rondônia. Então, a coisa inédita e extraordinária é uma mesa de RPG criada apenas por meninas. Ohhhhh!!
Para alguns talvez isso não seja nada demais, seja apenas mais um papinho qualquer de mulher, algo utópico, mas convenhamos, que apesar de hoje em dia ser “até” algo normal mas, ainda raro(como assim?) mulheres gostarem de jogos e ainda mais viajados como RPG, contando que no território estadual que me encontro já é raro ter RPGistas, imagine mulheres RPGistas? Até o preciso momento só havia dados de mim e mais 3, 4 no estado, jogando ou não, mas sempre ali para o que o RPG der e trazer.
Alguns dos rapazes do EL estava ciente que minha pessoa não estava em nenhuma mesa, não por faltar grupo, mas por motivos pessoais até bobos, infantis(ou não).
Mas que mesmo assim estava realmente precisando de um grupo para jogar e do nada, és que me aparece duas damas, enviadas pela luz para assim uma mesa ser criada pela anfitriã do RPG feminino por aqui(LoL), a que vós escreve.
Como podem ver, não foi algo planejado e nada regrado... criar um grupo apenas com meninas me chamou a atenção, algo nunca visto e nem mesmo pensado por aqui. Logo apareceu mais uma, ou seja, somos três garotas e eu(não que eu não seja uma garota, ok! ? -.-).
Meu papel nesta aventura real além de narrar, será ensiná-las e apresentá-las a esse mundo da fantasia do RPG que nos faz sermos o que quisermos.
Estou ainda avaliando e estudando uns sistemas rápidos e não muito complexos como 3D&T, RPGQuest ou talvez crie algo genérico que não fuja muito das regras, mas que as faça realmente se divertirem com mais liberdade.
Nosso primeiro encontro será neste domingo(01/07) e já estou até imaginando os nomes que nos darão, como “RPG Pink” ou sei lá, RPG TPM. =S

Well, na próxima semana volto para contar a vocês como foi e o que rolou além dos Dados! ;)

Mas antes de finalizar, quero também compartilhar algumas frases criada pelo meu colega, também RPGista, Marcus Birth:
-Menstruação? Sangue só o do inimigo no chão;
-Garotas sem bebê, malucas por XP;
-Escudo de coração, cabeça no chão;
-Garotas de leite, armadas com fullplate. 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Voltarei agora aos meus aposentos. Até!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Kaminari Rondônia - 6ª edição


No última sábado(09), aconteceu no Centro Educacional Mojuca na cidade de Porto-Velho(capital de RO), a sexta edição da conversão geek que vem crescendo a cada ano no estado. Batendo recorde de público, com um aumento de mais de 48% desde o último evento do Projeto, que foi o ressaK, atingindo uma marca de 1010 pessoas, você então pode está pensando e criticando aí "só isso?". Não, não é só isso, contando que em RO há 1.576.423 habitantes(IBGE\2001), e o número de otakus\gamer\nerds\... no Brasil são minoria(ainda bem), este foi um resultado fora do comum para o estado.


Contando com duas salas de games, uma(sala II) com consoles mais atuais como PS3 e X-Box com Kinect e a outra(sala I) com os Nintendo retrô, clássicos como N64, GameCube, tendo apenas o Wii como mais recente da marca. Na sala II com torneio de Naruto Generation para X-Box, participando 41 competidores, e na sala I com torneio de Smash Bros para Wii.


Teve mais uma sala de exibição para Animes, uma sala de exibição para Doramas, uma sala de Ilustração com torneio de desenhos, uma sala de RPG e Cardgames com torneio interno de Yu-Gi-Oh, uma sala de anime-kê para a galera que é tímida em subir ao palco e sem contar com a Lojinha, contendo inúmeras coisas legais vindas direto do Japão *o*, onde a fila não diminui nem um minuto até o final do evento, quem conseguiu comprar, comprou... quem não conseguiu, agora só no próximo evento. A Lojinha K sempre é muito disputada!


Lá fora, na quadra, rolando os debates, duelos de batalha campal, gincanas tradicionais já do evento, houve também uma apresentação do clube Nikkey e mais tarde o desfile e apresentação dos Cosplays e encerramento com a banda Otaku.


O ganhador do Torneio de Smash Bros foi Alexandre(esquerda) e do Naruto, Rodrigo Holanda:

Resultado de Cosplay ficou em terceiro lugar... 
Bianca Forte:

Segundo, Lali Renge:

E em primeiro, Caroline Lima:

Algumas fotos:
Alguns vídeos:



Algumas matérias:



Essa edição simplesmente foi O Bom da Coisa e que venha o próximo!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

RPG - Coleção

My New Precious!

Clássicos do RPG... linda coleção né? Apesar de está faltando muita coisa!!!